5.8.09

Pirateando War in Rio

O nosso amigo Fabio Lopez (aquele que produziu o ótimo jogo War in Rio) mandou-nos um email denunciando uma espécie de pirataria com sua obra.

Segundo ele, o apresentador Marcelo Adnet do programa 15 minutos na MTV teria apresentado uma versão toscamente impressa a partir do Blog do jogo.

Para piorar a situação, Adnet afirmou que o jogo foi produzido por "um artista plástico aí..."

Então deixe-me pensar... o cara não dá os devidos créditos e ainda me classifica um Designer sério como "artista plástico aí..."?

E o Adnet ainda é formado em jornalismo! São coisas assim que contribuem pra desestruturação de uma profissão!

Confiram a vergonha aqui!

5 comentários:

Ricardo Artur disse...

Puxa, não consegui assisti o programa.
Mas não foi por causa da conexão não.
É muito chato e tosco.

Adiantei até a parte em que ele fala do jogo e realmente ele parece querer roubar os créditos do trabalho, mas assim como o programa, o objeto apresentado é extremamente tosco se comparado ao projeto do Fabio.

Pena, houve um tempo em que valia a pena assistir a MTV, mas acho que isso foi nos idos anos 90.

Dinnaps disse...

\ Amigos, esse programa é feito a partir de uma pesquisa séria e está perfeitamente direcionado ao seu público-alvo. Dá para notar isso pelos comentários dos que são fãs do programa, no site indicado pelo Beluga (não confundir com os que criticaram a atitude do apresentador).

É um programa IMBECIL, feito para pessoas absolutamente IMBECIS!

Por sinal, faz anos que a MTV anda seguindo essa mesma estratégia, investindo nesse nicho de mercado. Direcionamento é tudo.

Guix disse...

Supondo a culpa do apresentador, mas... Há no meio televisivo uma cousa chamada pauta. Acredito que o Adnet desconheça alguma coisa ou outra que lhe caia nas mãos para um programa de... 15 minutos. Antes de o acusarmos, precisamos averiguar os fatos e os culpados precisam ser apontados.

Silvana disse...

Se ele é formado em jornalismo, não deveria apurar os dados antes da divulgação? Isso não se ensina na faculdade?

Dinnaps disse...

\ Hoje em dia qualquer um se forma numa filial da faculdade Varejão! Em qualquer coisa: jornalismo, direito, medicina. Deveria é existir um órgão no melhor estilo OAB, sério, em cada categoria para frear um pouco esse oba-oba (mas não há!).

E não é só faculdade pequena de subúrbio não! Eu tive a experiência de conhecer de dentro o curso de Jornalismo de uma universidade famosa, que fica em Ipanema, de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas (a famosa faculdade do trocadilho). Se vocês soubessem as coisas que vi e ouvi lá dentro... A sorte deles é que esse sítio trata de Design!

Pois é, Silvana, a formação deveria ensinar esse tipo de coisa, e os profissionais deveriam também seguir parâmetros mínimos que aprenderam, e também ética e responsabilidade. Mas...