21.8.09

Rádio-malhação, ou Logotipo a R$ 1,99 parte 2

Já que foi anunciado aqui, no post anterior um caso bem polêmico, não aguentei e resolvi conferir o site da famigerada Logomídia, também conhecida como a agência de outro planeta.

Eis que me deparo com uma marca de uma rádio (que logicamente seria chamada de logomarca lá) que imediatamente me fez lembrar outra marca. Fiquei pensando: o que uma emissora de rádio e uma academia de ginástica podem ter em comum? Quero dizer, além da marca é claro.




Mas depois pensei que ainda vá lá que alguém pague 119 por uma marca, mas querer originalidade, aí já seria demais.

Ah sim, vamos também desconsiderar a importância que a identidade visual tem para a empresa e o papel que possui na diferenciação do seu produto ou serviço.

Bom, acho que com a descoberta da Logomídia vamos ter assunto para muitos posts.

7 comentários:

Dinnaps disse...

\ Um levanta, outro corta...

Realmente, riquíssimo material para muitas próximas postagens.

Eu gostaria MUITO de falar sobre outro assunto. É sério, já estou enjoado de falar de identidade visual! Mas o fato é que andam subindo à tôna bizarrices tão apavorantes que não dá para ficar quieto. Aguardem novidades em breve.

É como esgoto na Lagoa Rodrigo de Freitas. Primeiro os peixes mortos aparecem boiando, depois sobe o mau cheiro aos narizes delicados da alta sociedade.

Dinnaps disse...

\ O mais assustador é que a Body Tech é bastante conhecida. Será que não tem essa academia em Barra Mansa? Não é pouca a picaretagem...

Wilson Hiroshi Matsumoto disse...

Olás!
Dei uma olhada no portfolio da "agencia" e logo de cara vi uma personagem da Disney numa "logomarca" (!)
Será que isso não dá processo?
Quem quiser conferir, está na pag 06.
Abs e parabéns pelo ótimo blog.

Girardet disse...

Acho que para evitar coincidências um tempo maior deveria ser dedicado ao projeto, com mais pesquisa, o que certamente aumentaria os custos.

Dinnaps disse...

\ Pelamordedeus, Girardet. Eu ainda dou um voto de confiança para os seres humanos, e todo mundo tem o direito de bancar o inocente até que se prove o contrário.

Agora achar que houve uma coincidência aí, nesse caso, é MUITO complicado. Pior que esse, só a marca da Kitanga (alguém se lembra dessa postagem?) e o Mario Bros sem bigode.

Eduardo A. A. Domingues disse...

Acho que não estão entendendo a "ligação" entre os logotipos A!CidadeFM e a A!BodyTech por que não conhecem o Alexandre Accioly.

Se conhecessem, saberiam que tem TUDO a ver: sempre o A! para "marcar" o nome do DONO!

Acho AMBOS horríveis e de péssimo gosto...

Dinnaps disse...

\ Peraí, peraí... qua agora tudo está começando a fazer sentido... (ou não!).

Quer dizer que a Rádio Malhação pertence ao Accioly também?

Quer dizer que todas as empresas dele tem por marca o "A!"?

BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Impagável!

Isso é o que eu chamo de identidade! Plagiar a própria marca! Contratar alguém para fazer a sua marca e pagar por uma versão piorada de OUTRA MARCA que já é sua. Incrível visão de negócios e ótimo uso do dinheiro (bem, 119 reais esse cara deve gastar no cafezinho do almoço).

O que me choca é que, se isso for verdade é, no mínimo, um contrasenso, já que está aí um sujeito que sabe fazer dinheiro. Tremenda bola fora!