Recordo-me de quando era criança, perto de minha casa tinha uma sorveteria chamada "Come-Come" que a identidade visual era o Pac-Man.
Isso era muito interessante, pois os jovens jogadores de fliperama dos anos 80 se identificavam com o personagem e muitos acabavam indo a sorveteria trocar idéias e é claro, tomar sorvete.
Mas hoje com as preocupações do crescimentos de problemas de obesidade e sedentarismo, o pensamento é outro. Esporte é saúde. Isso afetou até a industria de Games no surgimento de Wii e a figura do famoso encanador Mario, mesmo gordinho, voltou a entrar em moda.
Mas estamos falando de alimentação. Passeando pela Pça Saenz Peña aqui no Rio de Janeiro deparei-me com essa sensacional identidade visual de uma empresa de cantinas escolares:
Olhando para a marca, via algo semelhante, percebi o tom avermelhado, inclusive nos trajes do mascote (faz parte da coleção de cores que estimula o apetite), seu olhar simpático e me lembrando desses videogamers da nova geração Wii me dei conta da semelhança do mascote da empresa com o famoso encanador.
Impressionante... a fórmula se repete anos depois...
11.1.08
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Na verdade eram trigêmeos: Mario, Luigi e Giulio. Os dois primeiros seguiram a verve artística. O terceiro achou melhor trabalhar com administração de cantinas. Não sei porque...
\ Tio Julio? Nintendi nada...
Mama mia!! Que cara de pau!
Caramba vi a propaganda sexta na Praça e fiquei indignada com a "cara de pau". Minha irmã disse que Tio Julio é o "rei" das cantinas escolares hahahaha
Ele não pode ser Rei das Cantinas. O título honorífico não existe, quiça o nobiliário.
Postar um comentário