9.11.07

Falando em naming e marcas parecidas...

Esta é a fachada de uma das mais conhecidas academias da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Funciona a mais de 20 anos, tem um grande público, equipamentos e ambientes perfeitos para aqueles que gostam de manter sua forma.


Há mais de 20 anos ela existe e a mais de 20 anos ela mantém a mesma identidade visual, as Letras KS com ângulos bem definidos e um grafismo ao meio delas.

Lembra o formato de um raio, passando assim a idéia de Energia, disposição, movimento, enfim, tudo aquilo que uma pessoa busca ao entrar numa academia.

Não tem morador da área que não recorde perfeitamente dessa identidade visual quando se fala da academia KS. Até porque ela fica bem localizada no Bairro. Num local onde todos passam para ir para a Tijuca ou Zona Sul.

Além disso foi muito bem aproveitado o Nome da Academia que possui duas letras do nome de uma famosa banda de Hard Rock dos anos Setenta e Oitenta; o KISS que, além de ser caracterízado pelas suas maquiagens (e a língua do Gene Simmons) manteve sua identidade visual tipográfica intocável durante os anos de sucesso.

Logo, já que a banda faz sucesso, a Academia tem 2 letras do nome original, por que não aproveitar e usar como referência? e assim o fizeram.

Claro que possui algumas diferenças, mas a Energia está sempre lá presente.

Vai um açaí aí?

6 comentários:

Guix disse...

Na verdade o nome da academia seria IES.

Ricardo Artur disse...

"I wanna work out all night
And party every day!"

Anônimo disse...

Só uma ajudinha da redatora...

É "há mais", qdo referente ao tempo passado... ok?

Flw! legal o site!

Anônimo disse...

eu achei uma bosta

Romulo Adriano disse...

KS.... parece mais Kama Sutra..
huahuauhahua

Dinnaps disse...

\ Você está se esquecendo do KISS Motel, em New Yguaçu, ao lado da Dutra. Ele usa EXAMENTE O MESMO LOGOTIPO da banda mais quente do mundo.

Imploro encarecidamente que o leitor que passar pela região por favor mande uma foto desse letreiro para designersjusticeiros@gmail.com

Faço questão de dedicar algumas linhas a respeito...