19.3.10

O pior website do mundo!

\ OK, o tempo para escrever por aqui tem estado cada vez mais curto. Minhas costas têm doído horrores quando eu passo mais de duas horas na frente do computador e nada de tão grave tem caído em minhas mãos que já não tenha sido amplamente alardeado em outros sítios, blogs, comunidades e listas de Design pela web 2.0 afora.

Até agora!

Segundo minha úlcera esquerda (que voltou a doer ferozmente depois dessa nova denúncia), vale à pena reblogar a "dica" do designer Valmir Massafera Jr. na lista Design gráfico. A referida mensagem, enviada uma hora atrás, denunciava aquele que, na opinião do designer, seria o pior website do mundo! (ATENÇÃO! Aqueles que sofrem de problemas epiléticos devem evitar esse link a qualquer custo! É sério! Não digam depois que nós não avisamos!)

Tudo bem que ainda não fizemos um concurso, nem consultamos um júri especializado. Mas acredito ser difícil superar essa. Em tempos de blogs e templates prontos, é difícil acreditar que alguém tenha feito algo parecido porque realmente achou que ficaria bom. Nas palavras do Valmir: existem sites ruins, porcarias, um lixo e existe o dokimos. Não posso dizer que discordo dele. É difícil acreditar na capacidade do ser humano de produzir algo de tamanha magnitude em nome da fé.

Eu poderia escrever sobre a música irritante, sobre o fundo psicodélico, sobre a pomba que voa de costas (esperem e verão!), sobre o gato correndo no canto inferior da tela... Enfim, me faltam palavras para tal (palavras que não sejam ofensas muito sérias). Deixo para os leitores a alegria dos comentários.

É isso aí, amigos! Accept Jesus, forever forgiven! 2012 está se aproximando, os sinais estão bem claros.


Atualização (em 20.3.10): Nem bem me recobrei do choque e, como previsto, eis que outros candidatos surgiram das profundezas para reclamar a vaga de pior website do mundo. Um dos que merece destaque é o website da loja de bolsas e acessórios femininos Yvette's.

10 comentários:

Hana Song disse...

que o criador da extensão ".midi" queime no inferno! para sempre!

Stephanie Romano disse...

Como dizia alguém (quem será? Não lembro...):

"MY EYES!!!"

Que dor na vista dá ver essas cores flutuando no fundo! Estou tendo ataques de labirintite agora.

Mas não vi a pomba que voa de costas nem o gato correndo no canto inferior da tela... (será que fiquei momentaneamente cega?)


O cara que fez esse site definitivamente não aceitou Jesus... rs

Unknown disse...

Caramba... será que alguém consegue achar alguma coisa nesse Yvette's?

Ele é mais bagunçado que o meu quarto... e olha que isso é difícil!

Stephanie Romano disse...

Ah sim, não sei se é só aqui...

Mas ao passar o mouse sobre aquela portinha que aparece na parte inferior, ao lado do gato (que mais parece uma pantera), subitamente a coisa dá um revertério e o gato começa a correr de costas.

E a pomba não aparece aqui, e a tal musiquinha não toca... será que é por causa do Firefox?

Dinnaps disse...

\ Não é, eu também uso o firefox. Mesmo nele o site tem a musiquinha midi que dá nos nervos, tem uma tag na barra superior, tem "Accept Jesus, forever forgiver" em tudo quanto é canto, a barra do ruindows fica piscando em ondulações de arco-íris, a pomba voa de frente, de costas e fica parada no ar, o gato corre de costas e o fundo causa mais epilepsia que a versão original do Pokémon. O meu voto continua sendo para ele, que pode ser aberto no navegador da preferência de cada um, sem qualquer prejuízo à qualidade duvidosa do projeto.

Stephanie Romano disse...

Sim, o problema é com o Firefox (no caso, com o meu). Abri no IE e vi (e ouvi!) tudo isso...

(porque raios eu quero ver a desgraça inteira?)


Mas a barra do ruindows (rs, adorei) definitivamente não piscou. Deve ser amldade específica para usuários do Vista...

Dinnaps disse...

\ Sim, com o Vista deve ficar especialmente pior. Mas como você sabe que eu vi o site no Vista? (além do trocadilho óbvio...)

Unknown disse...

Ou no Vista, ou no 7... na verdade eu chutei.

Acho que a única que ainda usa o bom e velho XP sou eu...

Bruno Campelo disse...

Até então meu campeão era http://www.sanskryyttus.com.br/PT/index.html, mas agora... sei não... eu fiquei realmente com enjôo ao ver esse...

Caminhos de uma borboleta disse...

Doeu minha vista, cabeça, até minha mente pane...me esqueci por alguns segundos de como pensar D:
Se eles queriam chamar atenção, conseguiram...mas não de uma forma positiva.