12.1.10

Vampiros Cubanos en la Habana (porque nem todo Designer Justiceiro gosta de piroca...)

\ Apesar do que possa parecer o título desta postagem, não se trata de mais uma película trash do Zé do Caixão nem de outro caça-níqueis hollywoodiano na esteira do sucesso dos sugadores de sangue emo-teen que têm assombrado as livrarias e salas de projeção no mundo todo. Trata-se apenas da dica cultural da semana.

Na próxima quinta-feira (14), o projeto Cineclube Sala Escura apresentará no Rio de Janeiro Vampiros en la Habana (1985), segundo longa-metragem do animador cubano Juan Padrón.



O Cineclube Sala Escura é um projeto de extensão do curso de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense, realizado pelo Laboratório de Investigação Audiovisual (LIA). Sua programação e organização são feitas pelos próprios alunos do curso de Cinema, sob a coordenação do professor Tunico Amancio.

As sessões ocorrem na Cinemateca do Museu de Arte Moderna, sempre na segunda quinta-feira de cada mês — quando são exibidos filmes latino-americanos — e no Cine Arte UFF (prédio da Reitoria da UFF, em Icaraí, Niterói) na última sexta-feira do mês, com clássicos do cinema em película. Além destas, mensalmente há ainda uma sessão especial no prédio da Faculdade de Direito da UFF.

Sei que o horário não é dos melhores, mas aqueles que puderem ir certamente não se arrependerão. Juan Padrón é talvez o animador cubano de mais renome internacional. E todos aqueles que já assistiram a esse filme confirmam que as risadas são garantidas.


Única exibição no dia 14 de janeiro, às 16h.
Entrada franca.

Cinemateca do MAM.
Avenida Infante Dom Henrique, 85.
Parque do Flamengo - Rio de Janeiro.

Mais informações no folheto ao lado
(clique na imagem para ampliá-la).



reblogado d'
o quadro-negro animado.
(porque eu achei que valia à pena divulgar. E para deixar nosso sítio um pouco mais agradável, depois das imagens que ilustraram as últimas postagens...)

4 comentários:

Ricardo Artur disse...

Bundas?!
Ultimamente nosso blog está com tags que sugerem outro tipo de conteúdo.
Será que vamos atrair os 'leitores' dos sites de sacanagem?

Dinnaps disse...

\ Bom, eu gosto muito mais do que de "piroca"... Mas cada um na sua, sem preconceito.

Confesso que fiquei apaixonado pelo cartaz do filme, e publiquei um texto inteiro só para justificar a presença dele na nossa página.

E há de se desenvolver um olhar apurado para diferenciar as tags sérias, as que dizem respeito ao nosso fino humor (que normalmente não se repetem) e as que são cata-cornos no Google.

A meu ver, estamos prestando um serviço de utilidade pública. Vai que algum "fã" da Gretchen ou da Rita Cadillac nos lê por acidente e acaba enxergando a luz... No mínimo, passará a teclar com as duas mãos!!! É isso aí: só o Design salva!

Stephanie Romano disse...

Hahahahahahahaha!

Sensacionais essas tags, todas. Tanto faz se são sérias, cata-cornos ou whatever, sempre dão uma graça especial nas postagens!

E acho que a "bunda", muito provavelmente, vai atrair muito mais leitores que a "piroca".

O que eu não sei se vai ser tão bom assim, visto o conteúdo implícito nesses termos... mas aí a justiça é quem decide! =]

Dinnaps disse...

\ Mal rompemos o ano e já tem uma menor nos ameaçando com a justiça...

Aliás, se continuarmos investindo nesse novo público-alvo, o título de JUSTICEIROS ganhará uma nova conotação. Nesse caso, sugiro até um subtítulo:

"Designers Justiceiros: fazendo com as próprias mãos"...