31.1.10

Instrumentos de marketing e de medição

\ Sei que é apelação, e que não é exatamente um problema de Design, mas de bom-senso, em primeiro lugar. Mas no apagar das luzes de janeiro, eis que um comentário solto no twitter do Dahmer (autor da tirinha em quadrinhos Malvados) me chamou a atenção para a imagem abaixo.

 
Fotografia de Léo Torres.

O registro foi realizado pelo jornalista Léo Torres após um singelo passeio com o cartunista até a sorveteria. Não ficou claro qual seria o método empregado na medição da bola do cliente e a sorveteria em questão preferiu não se pronunciar, mas desconfiamos que o atendente sorridente no canto da imagem esteja envolvido na prestação gratuita do serviço.

Fica aqui registrado o medo que tenho das grandes sacadas dos marketeiros e publicitários de plantão, especialmente quando o assunto é "promoção". Teoricamente, não seria difícil para um redator se fazer a simples pergunta: "essa frase pode ter uma conotação ambígua? (subentende-se ambígua = duplo sentido!)". Mas o início da 29ª edição da liquidação do lápis vermelho só vem a provar que o problema é duro de resolver.
Clique na imagem para poder apreciar melhor.

Quando achávamos que já havíamos tratado de tudo nesse blog, eis que enfim entraram até as bolas!

4 comentários:

Stephanie Romano disse...

Os gênios do marketing me divertem muito.
Realmente, umas sacadas geniais...

Dinnaps disse...

\ Bem colocado!

Stephanie Romano disse...

Agora é que vi a tag... bagos? Cruzes...

Guix disse...

Falando em bolas: MATCH POINT!