28.10.09

"Desingner" Nãaaaooo!!!

\ Postagem urgente e de última hora!

Nosso correspondente Beluga acaba de dar entrevista para o telejornal do meio-dia da TV Brasil sobre o Dia Internacional da Animação, diretamente da redação e ao vivo.

Durante a entrevista, em momentos de enquadramento de plano próximo sobre nosso dileto colega, eis que, como de praxe, aparece abaixo de seu rosto um insert gráfico com seu nome e, abaixo, a profissão: Desing [sic.].

Chocado com o erro grosseiro, me perguntava se isso mereceria uma postagem ou não (afinal, infelizmente esse erro é corriqueiro). Mas eis que, dois minutos depois, a imagem retorna para o Beluga e o operador resolve corrigir a situação, mudando a profissão do Desing para Desingner [sic, sic, siiiiic.... socorro!]. Ou seja: muito provavelmente a TV Brasil não contratou nenhum designer para trabalhar no departamento de videografismo da emissora.

É por isso que não 'regularizam' a profissão. Nem a TV pública sabe o nome que ela tem!

E desconfio que Beluga se apresentou como designer (e não como animador), com receio de incluirem abaixo do seu nome "animador de festa", ou ainda "palhaço" (afinal, em cadastro de locadora sempre dá na mesma, animador e palhaço).

Últimas atualizações:
Por telefone, Beluga afirmou não saber da situação aviltante por estar ocupado com outras coisas, como dar entrevista e tentar lembrar qual o nome dos filmes apresentados na reportagem. Ele confirmou ter gravado um VT para a edição da noite do jornal. Pedimos então aos nossos colaboradores que inundem as caixas de mensagens da TV Brasil com críticas e confiram se o nome da nossa profissão será escrito corretamente, logo mais.

7 comentários:

Guix disse...

Pior se tivesse na legenda:

CHRIS FARLEY, ATOR.

Dinnaps disse...

\ Ou então "Andre Dahmer, visite meu blog!"

Ricardo Artur disse...

Ou então "compre já a revista Interstícios pelo telefone (011) 1406 e leve de brinde um par de meias Vivarina".

Dinnaps disse...

(nota mental: convidar o R-A para escrever na próxima edição. Isso deve diminuir as piadinhas sem-graça envolvendo meu atual empreendimento de risco.)

Ricardo Artur disse...

Mas aí recorro à célebre frase: "Who watches the watchmen?"

Guix disse...

Fans?

Dinnaps disse...

\ Geeks!