\ A mostra principal do Dia Internacional da Animação acontecerá HOJE em um dos principais, maiores e mais tradicionais cinemas do Rio de Janeiro - o Cine Odeon BR - seguida de coquetel no local, conforme a programação abaixo:
19h30 – Sessão Internacional
20h30 – Sessão Nacional
21h30 – Coquetel. Lançamento da revista Interstícios.
Entrada Franca em todas as sessões. Classificação: 16 anos.
Durante o coquetel, será lançada a revista Interstícios, de pesquisa acadêmica sobre arte sequencial (quadrinhos, animação, cinema, jogos...). A publicação é da editora Pão e Rosas, do Rio de Janeiro. Dois Designers Justiceiros assinam a edição e textos do número de estreia, e outros dois estarão circulando pelo local (devidamente escamoteados, logicamente).
O Dia Internacional da Animação acontecerá simultaneamente em mais de 400 cidades pelo Brasil afora. Se você não está no Rio de Janeiro hoje, verifique a programação da sua cidade no website http://www.diadanimacao.com.br/
E o dia de hoje já começou animado, com Marcelo Marão (animador, designer e prof. de pós-graduação da PUC-Rio) produzindo uma animação de desenhos ao vivo no programa de Ana Maria Braga, em meia hora (entre 9h - 9h30, veja o link com um trecho editado da entrevista).
É isso aí! Os DJ's também são muito mais você...
3 comentários:
\ É sempre uma comemoração quando conseguimos reunir mais de 50% da equipe no mesmo lugar (entendam essa frase como quiser).
Nosso medo constante é das ameaças terroristas de escritórios e agências que tentam nos calar para vender suas marcas de R$ 1,99. Uma bomba no local da celebração acabaria com toda a crítica inteligente de Design do país (ou não...).
Por isso um de nós sempre fica de fora, para dar continuidade ao nosso trabalho e ensinar treinamento de guerrilha para as próximas gerações de DJs.
Bacana foi ver o blog como estratégia de marketing do evento... rs!
Mas tudo bem, foi merecida. Os filmes estavam ótimos e a revista é muito boa.
\ E a bebida, e os canapés, e as companhias femininas...
Você e nosso amigo DJ wannabe foram vistos por lá entrando no champagne. Sinal de que valeu a divulgação bem-feita! Ou vocês acham que só os pintores russos que merecem?
Em tempo: foram mais de mil pessoas no local. Nunca vi o Odeon tão cheio (mesmo pq é proibido pela Brigada de Incêndio, o cinema "só" tem 600 lugares).
Postar um comentário