28.10.09

É hoje! Dia Internacional da Animação e lançamento da revista Interstícios


\ A mostra principal do Dia Internacional da Animação acontecerá HOJE em um dos principais, maiores e mais tradicionais cinemas do Rio de Janeiro - o Cine Odeon BR - seguida de coquetel no local, conforme a programação abaixo:

19h30 – Sessão Internacional
20h30 – Sessão Nacional
21h30 – Coquetel. Lançamento da revista Interstícios.

Entrada Franca em todas as sessões. Classificação: 16 anos.

Durante o coquetel, será lançada a revista Interstícios, de pesquisa acadêmica sobre arte sequencial (quadrinhos, animação, cinema, jogos...). A publicação é da editora Pão e Rosas, do Rio de Janeiro. Dois Designers Justiceiros assinam a edição e textos do número de estreia, e outros dois estarão circulando pelo local (devidamente escamoteados, logicamente).

O Dia Internacional da Animação acontecerá simultaneamente em mais de 400 cidades pelo Brasil afora. Se você não está no Rio de Janeiro hoje, verifique a programação da sua cidade no website http://www.diadanimacao.com.br/

E o dia de hoje já começou animado, com Marcelo Marão (animador, designer e prof. de pós-graduação da PUC-Rio) produzindo uma animação de desenhos ao vivo no programa de Ana Maria Braga, em meia hora (entre 9h - 9h30, veja o link com um trecho editado da entrevista).

É isso aí! Os DJ's também são muito mais você...

3 comentários:

Dinnaps disse...

\ É sempre uma comemoração quando conseguimos reunir mais de 50% da equipe no mesmo lugar (entendam essa frase como quiser).

Nosso medo constante é das ameaças terroristas de escritórios e agências que tentam nos calar para vender suas marcas de R$ 1,99. Uma bomba no local da celebração acabaria com toda a crítica inteligente de Design do país (ou não...).

Por isso um de nós sempre fica de fora, para dar continuidade ao nosso trabalho e ensinar treinamento de guerrilha para as próximas gerações de DJs.

Ricardo Artur disse...

Bacana foi ver o blog como estratégia de marketing do evento... rs!

Mas tudo bem, foi merecida. Os filmes estavam ótimos e a revista é muito boa.

Dinnaps disse...

\ E a bebida, e os canapés, e as companhias femininas...

Você e nosso amigo DJ wannabe foram vistos por lá entrando no champagne. Sinal de que valeu a divulgação bem-feita! Ou vocês acham que só os pintores russos que merecem?

Em tempo: foram mais de mil pessoas no local. Nunca vi o Odeon tão cheio (mesmo pq é proibido pela Brigada de Incêndio, o cinema "só" tem 600 lugares).