24.9.09

SBGames 2009: Rio!



Sob ponta de faca dos amigos Dinnaps e Ric tomo a palavra para falar do SBGames, nosso mais famosos simpósio tupiniquim sobre jogos, entretenimento digital e afinidades.

Esse ano o SBGames irá ser realizado aqui no Rio de Janeiro e conta com uma proposta de execução mais empenhada em reduzir resíduos sólidos (comuns e exagerados em quase todos os eventos), palestrantes de peso da indústria internacional e uma farta presença de designers de jogos do cenário indie nacional. Ou seja, um evento pororoca de verdes com yuppies e punks regado a musica eletrônica de oito bits.

Informações adicionais podem ser encontradas no site oficial (http://www.puc-rio.br/sbgames09), bem como o que vai acontecer em paralelo ao evento, no qual designers tem voz ativa cada vez maior, seja pensando, criando ou desenvolvendo para um setor que ainda promete mais do que cumpre (embora mostre novidades inusitadas de tanto em tanto[1]).

Quem estiver interessado em participar, um último warning: o evento tem vagas limitadíssimas e as mesmas estão se esgotando rapidamente! Quem não se inscrever logo corre o risco de ficar com o hadouken na mão.

[1] Merchandising Cavalo de Tróia

7 comentários:

Ricardo Artur disse...

É, acho que a galera ficou jogando playstation e esqueceu de comentar.

Como já dizia o pessoal do mundo canibal: dá chariugue Ryu!

Ricardo Artur disse...

Ah, pra quem não entendeu:
http://www.youtube.com/watch?v=JCrPZqm-LoA

Dinnaps disse...

\ Faltou aqui um TIGER-ROBOCOP!

Guix disse...

E um clássico ATAQUE DAS CORUJAS!!!

Guix disse...

O evento foi muito legal. Pena que choveu tanto por causa dos turistas de Curitiba e São Paulo.

Ricardo Artur disse...

Fiquei sabendo que o Sr. Guix ganhou o oscar do SBGAMES pelo jogo Capoeira Legends! Parabéns!

Dinnaps disse...

\ Guix é pop! Soube que já foi até banca de jurados dos meus alunos no projeto de conclusão. Me disseram que incorporou in loco a Aracy de Almeida. Um professor não pode se distanciar um minuto para ir ali na Espanha e voltar que essas coisas acontecem.

É isso aí, Guix! Parabéns! Mandinga digital neles! (seja lá o que isso signifique...)