5.6.09

Bola fora!

\ Nem bem comentamos o caso da "logomarca" de voleio da cidade de São Paulo após sua confirmação com uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 (e você, já fez a sua?), eis que uma peça publicitária, publicada nos jornais cariocas recentemente, nos chamou a atenção.


A empolgação com a confirmação do Rio de Janeiro como uma das sedes dos jogos de 2014 fez com que o governo do estado E a prefeitura da cidade maravilhosa rapidamente unissem forças e contratassem um sobrinho para desenvolver a peça acima e publicar em todos os jornais de grande circulação. Os mesmos jornais que, no dia seguinte, estariam apontando a gafe de seus anunciantes.

A despeito do fato de ainda não ter sido decidido em qual cidade será a festa de abertura do evento, e em qual cidade se realizará a grande final, uma rápida gugada (ouvi esse termo outro dia e adorei) lembraria a nossos governantes de que a cidade de Azteca, no México, já foi palco das finais de 1986 e de 1970 - ano, inclusive, em que ganhamos nossa terceira estrela na camisa canarinho, com o rei/ministro/cantor/poeta Pelé liderando uma vitória de 4 a 1 sobre a Itália.

Que isso sirva de lição, meninos e meninas. Antes de fazer qualquer coisa, PESQUISA!

E passar um paninho molhado nessa bola também não iria nada mal.

Um comentário:

Dinnaps disse...

\ Ah bom, ficou faltando explicar no texto que eu ainda prefiro a mancada carioca do que aquela marca dos paulista. (bairrismo mode: on).