3.6.09

Maria do Carmo vai pro Rio de Janeiro...

Nos próximos dias 05, 06 e 07 de junho vai acontecer no Rio de Janeiro o viradão carioca. Um evento com milhares de atrações culturais pipocando pela cidade maravilhosa...

Mas este blog não faz divulgação assim de graça não... para divulgar o referido evento, foi desenvolvida esta identidade visual:



Pela tridimensionalidade e pela tipografia representada na marca eu imagino quem tenha sido o responsável pela sua elaboração. Mas sendo ele ou não sendo... trata-se visivelmente de mais um exemplo de sustentabilidade: O Logotipo reciclado... Para quem tem vida social e pouca memória televisiva demonstro de onde veio a reciclagem:



E olha que a história da novela se passava em São Paulo... será que vai ter Sidney Magal cantando "me chama que eu vou" no viradão?

6 comentários:

Ricardo Artur disse...

Sensacional.
Favor mais um caso de reciclagem de logo. Lembra de Barcelona? Acho bom linkar.

Aliás é uma mixagem de novelas:
Rainha da Sucata com a Favorita.

Imagem do logo:
http://televisual.files.wordpress.com/2008/06/afavorita.jpg

Ricardo Artur disse...

Ah o horror! To lembrando daquela boneca de sucata dançando lambada na abertura;

http://www.youtube.com/watch?v=Lec80ZTJ6tw

Dinnaps disse...

\ Ricardo, lembre-se sempre: são cinco elementos apunhalando o coração: o fogo, a terra, a água, o ar e a paixão. O Sidney Magal é gênio, e antecipou o desenho do Capitão Planeta em alguns anos (consciência ecológica e design sustentável).

Kath disse...

Se tiver sidney Magal, to lá! Eô Eô!

Guix disse...

Trocando em miúdos: é possível caçar por esporte? Não, não é.

asalencar@gmail.com disse...

meu... fora "a favorita" esse jogo positivo/negativo também já esteve presente em mais algum logo de novela que agora não consigo me lembrar, mas até o tipo de letra é próximo... vou procurar e postar...

mas além de reciclagem, é também uma união de logos! ó que moderno!!