13.5.08

A Mente Poluída é de quem interpreta?


Eis aí a logo da estatal Britânica Office of Government Commerce. Segundo o Blog do Globo "Page not Found" a marca custou aos cofres britânicos nada mais, nada menos do que 14 mil libras (ou 46 mil Reais).

O que ninguém da agência que criou a marca esperava era a interpretação da marca que nasceu quando colocaram ela em pé onde era possível ver um homem com alguma coisa nas mãos...


A mente poluída agora é de quem? de quem fez ou de quem interpretou?

Não é a primeira vez que este blog relata problemas entre os designers e o Governo Britânico. Lembram?

7 comentários:

Guix disse...

Mas não é exatamente isso que o Comércio Britânico quer fazer como o Mercado Comum Europeu?

"God save the Queen!"
"We are the champions, my friend!!!"

Daniel Borges disse...

"Que isso garoto!" Como diria um rosado e ébrio mestre designer...

Guix disse...

"Vamos todos tirar dez só para sacanear o professor?" Responderia uma voluptuosa e polêmica aluna...

(Memento...)

Luiz Favilla disse...

Querem criatividade?
Apontem para: http://logoblink.com/2008/03/23/usa-polit-logos-2008-1960/
O mundo é azul.
Da linha do equador pra cima, é claro.
=)

Ricardo Artur disse...

Que bom que não é uma fábrica de Joystick.
Se o nome já é ambíguo, imagina com uma marca dessas...

Anônimo disse...

Essa do bonequinho com o "punho" em riste é conhecida. Mas confesso que nao tive essa curiosidade de deitar a cabeça pra olhar a marca daquela forma... quem descobriu isso, provavelmente tem alguns desejos mórbidos escondidos.

Lois Lane disse...

Considerando a origem da informação, eu diria (aposto) que a mente suja é do blogueiro em "questã"...