10.6.07

Londres 2012


Essa é para aqueles que dizem que a não regulamentação do Design não representa Riscos para a Saúde e por isso ninguém vai se preocupar com isso. Esta aí é a identidade Visual dos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres.
A marca que já começou a levantar polêmicas quanto a sua estética (não sei porquê...) , conseguiu ter sua veiculação nas tvs caçada. Por quê? porque o "Pikachu" Olímpico simplesmente gerou desconforto nas pessoas com problema de epilepsia. Pois além desse magenta berrante, os videografismos tiveram uma série de alternância de cores em alta frequência.
O mais sensacional são as reclamações dos organizadores que pagaram a elaboração do projeto com a falta de estudo e cuidado da empresa responsável pela elaboração da identidade visual. Quem quiser ver a vinheta que foi ao ar (já estou avisando: Pessoas com epilepsia devem evitar) Clique Aqui e Confira.
Depois dos Malvadinhos no Pan , dos Pássaros de Matisse e do Corredor que vende bikinis nada mais me surpreende.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu havia pensado por alguns instantes que o design inglês jamais receberia meu respeito novamente. Mas pensei um pouco e lembrei que 2012 é o ano apocalíptico da profecia Maia, e, sinceramente, nada melhor pra traduzir o fim do mundo do que ssa marca.

Eduardo Oliver Miura disse...

Excelente esse blog!
É um toque pra galera que quer fazer "designer" (mãããe!) mas não quer saber de teoria, ou ambiguidades, ou os princípios básicos da (saudosa) Gestalt.
O que falta é bom senso, é noção!
No artigo sobre os jogos de Barcelona e dos bikinis ali eu até acho que eles devem ter feito uma analogia, mas pular disso pra uma cópia fiel a 90 graus é pra terminar com a moral dos designers.
Continuem assim!
Eduardo Miura, estudante de Design Gráfico da UTP.

Kath disse...

Parem as prensas! O video foi removido!

Anônimo disse...

Segura o site oficial da porra toda:

http://www.london2012.com/joinin/create/gallery/

temporário disse...

eu gostei, adoro magenta

Dinnaps disse...

\ Eu odiei! Detesto magenta! É uma cor muito cor-de-rosa pro meu gosto.

Unknown disse...

Ola!
Adoro esse blog... sou jornalista numa revista de arquitetura e sempre passo por aqui.. hj resolvi deixar um oi.
abçs!

Ricardo Artur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Artur disse...

Ando meio sumido, mas to de volta!!
Pikachu foi ótima: além de parecer com o dito cujo, ainda causou o mesmo problema em epiléticos.
Aliás, ninguém nunca pensou em criar um Movimento em Favor dos Direitos dos Epiléticos? MOFADE? Só não pode a marca da movimento ser parecida com essa aí das Olimpíadas.
Bom pra completar, deixo registrada minha sincera opinião sobre os habitantes da ilha da Rainha Elizabeth:
Inglês é tudo maluco!!!!!

Kath disse...

Pô, aí, MOFADE parece grupo terrorista islã. Vai ver que é por isso que nunca criaram...

Dinnaps disse...

\ MOFADE? Cadê as suas aulas de Naming, Ricardo? Ou será que devemos chamá-lo agora de Richard Arthur?

...

Eu voto em MOFO DEU! O que essa sigla significa, cabe a outro definir. A fim de evitar constrangimentos futuros, adianto apenas que há poucos epiléticos no Uruguai...

Ricardo Artur disse...

Tão achando o nome estranho... não perdem por esperar a marca... [música de suspense]

Kath disse...

Ei, DJs, vocês foram chamados lá no Casa101!!!
Isso aqui anda muito parado...