\ Reencaminhando, da lista Design Gráfico. Reparem na proposta imperdível recebida pela designer Cláudia Gallicchio.
Designer, estamos te procurando.
----- Original Message -----
From: Alexsandro Diotto
To: Cláudia Gallicchio
Sent: Tuesday, July 14, 2009 8:18 PM
Subject: Designer, estamos te procurando
Olá Claudia,
Sou da startup inoova, e através de seu portfolio encontramos seu contato.Venho até aqui para lhe fazer um convite, estamos querendo estabelecer parceria com designers acima do comum, por isso lançamos um concurso no sitewebdomeujeito, para primeiramente os usuários interessados em participar criarem um logo de uma marca relacionada a casamento, alianças, namoro.
Essa campanha de criação tem por objetivo, atrair designers interessados em manter uma boa parceria conosco.Como recompensa para o vencedor daremos um prêmio simbólico de R$ 300,00, um valor baixo apenas como incentivo para participar e caprixar, lembrando que o vencedor do concurso será convidado a participar de novos projetos, que você pode conhecer em http://www.inoova.com.br/products.ashx.
Seja nosso seguidor para saber das novidades: @webdomeujeito
Gostaria muito que pudesse participar se possivel.
Grato.
Alexsandro Diotto.
http://www.inoova.com.br/
twitter: @inoova
\ Estive pensando em fazer o mesmo essa semana. De almoçar cada dia em um restaurante diferente e propor o mesmo aos respectivos gerentes. Ao final de um mês, como recompensa, pago a quantia simbólica de R$ 3,00 ao "vencedor", um valor baixo apenas como incentivo para caprixar [sic.], mas mantenho uma boa parceria com ele, isto é, passo a almoçar lá.
Também estou procurando um bom dentista, então acho que valeria a mesma lógica. Faço cada tratamento com um profissional diferente e, no final, pago um valor simbólico de R$ 10,00 ao que fizer o serviço mais caprixado [sic, sic!]. Mas ano que vem me tornarei cliente deste.
Que tal, Alexsandro?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Recebi esse lixo também. Tem gente no twitter chochando esse tal de @webdomeujeito. Nunca vi uma coisa tão absurda.
\ O problema, Kika, é justamente o contrário: é que frequentemente vemos coisas tão absurdas quanto essa. Mas esse caso ilustra perfeitamente.
\ Infelizmente esse tipo de prática não é novidade. Alguém ainda se lembra do concurso para personagem para uma identidade visual que pagava R$ 150 reais ao vencedor? O caso foi discutido aqui: http://designersjusticeiros.blogspot.com/2008/09/em-casa-de-ferreiro.html
que capriXo de proposta indecorosa.
Alguém me explica o que é fazer "um logo de uma marca" relacionada a casamento.
inoova uma OVA!
\ Alexsandro, cheira a minha inoova esquerda!
Vamos fazer o seguinte Alessandro.. Eu te pago 300 réau pra vc mesmo criar essa marca. Vamos lá.. por essa recompensa não precisa ser nem aspirante a designer. Você consegue!!! Ainda mais com um briefing desse. Mas se eu achar que não ficou bom, eu corto o seu pintinho e enfio na sua guela. Combinado?
Ass. Inoovador Cruel
Sabe o que é mais triste de tudo?
com certeza vai chover gente querendo trabalhar com o cara, e nossa profissão vai ficando assim...nivelada por baixo...
A hora que um cliente pedir um orçamento, a gente ainda terá que ouvir: Pô, mas o cara pagou 300 conto...
\ Pois é, Ricardo. As pessoas não percebem os efeitos nocivos e predatórios que esse tipo de prática gera para o mercado em que atuamos e para a nossa própria atividade profissional.
Mas até aí, parece que a maioria não está ligando. É a velha história do "vou garantir o meu, e o resto que se dane!" Mas quem realiza esse tipo de prática é um incompetente ou preguiçoso (e burro!), pois na prática ele vai estar sempre fazendo qualquer trabalho medíocre por qualquer remuneração ínfima. E cria uma distorção dos valores do mercado, o que cedo ou tarde vai alcançar até mesmo as faixas mais baixas, obrigando até essas criaturas a cobrar cada vez menos. Isso em um país onde o custo de vida está cada vez mais caro.
Para piorar, o que mais acontece nesses casos é o envolvimento de profissionais que não são da área e acham que são designers, mas sem a menor base para tanto. Sejam os micreiros, os publicitários, os arquitetos ou qualquer um que seja piloto de Coréu Dráu [sic]. Até a cabelereira da esquina se diz designer! Isso sem contar com os maus profissionais (toda área tem os seus, vide os escândalos com médicos e advogados de renome) e os recém-formados, que são largados cada vez mais perdidos em um mercado cada vez mais competitivo.
E como os designers que estão a mais tempo no mercado também se acham seres superiores, acima do bem e do mal, e a grande maioria da população não faz idéia do que seja o trabalho no campo do Design, vai continuar sempre existindo esse desencontro e a rapinagem nessa área de nome besta em inglês que ninguém sabe o que é, mas que é hype-mega-fashion dizer hoje em dia que faz.
Realmente é um absurdo, mas a falta de noção não me surpreende. Me dá sim vontade de socar a criatura que fez essa proposta...hehehe...
Adorei a resposta da Claudia.
Mandou bem demais!
Faço minhas as palavras do Anônimo acima.
\ Eu também sinto essas vontades, às vezes. Mas tenho achado estranha a presença cada vez maior de anônimos nos nossos comentários.
Será que todos os comentários de anônimos vieram, na verdade, da mesma pessoa? [rs]
Ou será que alguém está com medo de "se queimar" com a Inoova? De ofender alguém lá (talvez o Alexsando) e arruinar qualquer chance de arrumar fechar trabalho com eles? [bwahahahaha!]
Postar um comentário