22.7.09

Designer, estamos te procurando! (2)

---------- Original message ----------
From: Guilherme Affonso Carvalho de Carlos
Date: 2009/7/22
Subject: Designers freelancers
To: designGrafico

Estamos buscando designers freelancers para a criação de logotipos. Temos uma demanda constante de trabalhos e o designer ganhará, em média, R$ 169,00 por logo aprovado.

Envie seu portfólio junto com seus contatos para guilherme@netlogos.com.br e se for selecionado entraremos em contato para informar os detalhes.


\ Ok, eu sei que estou me repetindo. O problema é que a minha úlcera de estimação reclama sempre que eu leio algo assim.

E ela tem reclamado MUITO ultimamente.

Reparem como a profissão avançou em menos de um ano: aquele concurso para eleger uma personagem para identidade visual que comentamos ano passado pagava apenas R$ 150,00.

5 comentários:

Guilherme disse...

Obrigado por dar mais visibilidade à minha mensagem!

A netlogos.com.br não tem a intenção de desmerecer a profissão de designer. Respeitamos muito a profissão.

Apenas temos visão de negócios, existem empresas que não possuem dinheiro para pagar um serviço de uma grande agência ou não saiba quem é bom. Por outro lado, muitos designers querem aumentar seu portfolio ou complementar a renda.

Não deveria incomodar sua úlcera, se você é um bom designer tem seu público e não o incomodaremos.

Abraço!

João disse...

Por esse preço meu amigo,nem para aumentar o portifólio vale o trabalho.

Gabriel Cruz disse...

Exploração agora se chama "visão de negócios"? não sabia...

E na minha opinião, criar empresa e não ter dinheiro pra investir em imagem é tiro no pé!

Dinnaps disse...

\ Gente, não vamos nos exaltar. Como o Guilherme deixou bem claro no comentário, a mensagem dele não é destinada aos bons designers, apenas aos que estão na faixa de preço por ele oferecida.

E não são justos nem necessários os agradecimentos pela visibilidade da mensagem, já que o mérito é todo seu. Ela tem sido bastante comentada nos escritórios, listas e fóruns de Design por aí. Desconfio que seja por causa da visão de negócios...

Raphael Lopes disse...

Vou falar com um amigo meu arquiteto, e um outro engenheiro, pra eles criarem um negócio semelhante: vai se chamar NetCasa e NetPonte, respectivamente.

A pessoa, empresa ou governo que não tiver condições de pagar um bom arquiteto ou engenheiro, poderão fazer com eles. Simples não? Basta ter "visão de negócios"...
Só vou recomendar pra eles não se responsabilizarem caso a casa ou ponte cair.

Essa NetLogos não me assusta nem me espanta, afinal de contas, design qualquer um faz, desde pessoas que se formam em publicidade e sai da faculdade achando que é publicitário e designer até qualquer um que num belo dia tem uma ótima ideia de um bom plano de negócios.

O que mais me espanta são os donos das empresas que compram esse tipo de serviço e entregam nas mãos de despreparados (não conheço o resultado do trabalho, mas o valor acusa a qualidade), a responsabilidade de projetar (veja bem, PROJETAR) uma boa marca para suas empresas e justificar por A+B o resultado do projeto.