2005 foi um ano interessante. A França destacava em seu território o Ano do Brasil. inúmeros eventos, homenagens e verdadeiros louvores à cultura Brasileira foram testemunhados em solo francês. O festival de Annecy, maior festival de cinema de animação do mundo teve uma sessão dedicada a animação brasileira.
O nome do conjunto de eventos em homenagem ao Brasil foi chamado de Bresil Bresils e teve essa identidade visual, passando a idéia de diversidade na unidade usando as principais cores de nossa bandeira:
Agora em 2009, o Brasil retribui a gentileza com o ano da França no Brasil e ao visitar o site oficial e vendo a identidade visual criada para este momento gostaria de perguntar:
O conceito da identidade visual do ano da França no Brasil remete uma vingança à copa de 86, 98, 2006 ou todas juntas no mesmo pacote?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Verde sobre azul, uma maestria no uso de contrastes.
Outra coisa que me pergunto, porque essa marca com cara de Stencil?
Não que a marca francesa seja lá essas coisas...
quanto às copas do mundo, os franceses diriam que "o freguês tem sempre a razão"
A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!
Imaginem só como seria o ano da Argentina no Brasil
\ Ricardo, a marca francesa fica um "uh-la-la, très bien, très jolie" quando colocada lado a lado com a brasileira, quando a isso nem há o que discutir.
\ E olha que são os franceses os grandes especialistas em insultos. Muito do jeito carioca de falar se deve a eles.
Postar um comentário