6.1.09

Cruzeiro Chic X Luminária Kitsch

com a colaboração de Kami Queiroz

Neste fim de ano os DJ's decidiram inovar e enviaram uma correspondente para um cruzeiro.
Tudo bem que a correspondente tenha ido por conta própria, afinal os DJ's não tinham grana para pagar mesmo. Mas o que vale é o furo de reportagem que conseguimos com esta empreitada.

Como muitos sabem, um cruzeiro é coisa para poucos. Muitos mortais tentam, mas poucos conseguem o privilégio de adentrar uma embarcação monumental de mais de 270 metros de comprimento, 35 de largura e com capacidade para 3.479 hóspedes a fim de realizar um passeio pelo litoral brasileiro.
Entretanto, nada é impossível para os Designers Justiceiros, que se fizeram presentes através de sua enviada especial, Kami Queiroz, que registrou uma peça única para o presente blog.

Em meio a tanto luxo, onde se supõe um grande investimento em setores como culinária, decoração e até mesmo design, ficamos perplexos ao saber que nem mesmo o grande navio Costa Mágica escapa dos olhares vigilantes dos DJ's. Mas a vida é realmente uma caixinha de surpresas e eis que, durante um jantar, nossa intrépida correspondente à paisana se depara com uma luminária de gosto muito duvidoso, aparentemente oriunda de algum filme de terror, ou de algum parque temático hindu-olímpico:


Notem a maneira delicada e natural como como quatro braços emergem simplesmente do nada para segurar lâmpadas na forma de halteres. A forma desta luminária de braços cinza-esverdeados, talvez pudesse ser inspiradora numa academia indiana, mas definitivamente não num salão de jantar de um cruzeiro. Ainda mais reproduzida ad nauseum (lembrem-se do balanço do mar ) fato que torna o elemento decorativo algo que para dizer brega, diremos extremamente kitsch. (que é quase o primo rico do brega)



Depois deste festival de Shivas halterofilistas, as perguntas que não querem calar são: Para onde foi o designer que projetou esta luminária? Onde estava o designer responsável pelo planejamento deste ambiente?

Bom, pelo que parece, eles devem ter saído de férias no meio do projeto. Mas em outro cruzeiro, evidentemente.

7 comentários:

Camila Queiroz disse...

"É um referência a posseidon pooo! =/
HAhahahha gostei mt do artigo... N achei q a shiva alterofilista fosse gerar tanta polêmica. Agora quero remuneração! ;D hahaha"

Quem falou aqui foi Kami Queiroz agora direto de Brasília, deprimindo-se por não estar mais no "Cruzeiro Kitsch porém legal".

Kath disse...

Ah, e eles se repetem pelo salão!!!!
Oh, the humanity....

Beluga disse...

Quem diria que a sobrinhagem ataca até os designers de produto!!!

Guix disse...

Namaste!

Dinnaps disse...

\ Deve ter sido uma promoção global para a nova novela das oito. Glória Perez total!

Beluga disse...

Sempre a hipótese de Hans Donner no meio da história!!!

Guix disse...

Heil Dr. Octopus!