22.11.08

Você não é Designer, só tira sombrancelhas...

\ Singela homenagem (atrasada, é verdade) ao nascimento de Aloísio Magalhães.


A imagem acima tem circulado por listas e comunidades da área durante todo o mês de novembro, desde o dia 5. Não se sabe ainda quem foi o autor, mas sei de inúmeros interessados que gostariam de transformá-la em camisetas, cartazes, banners de internet ou simplesmente no outdoor em frente ao salão de beleza próximo da faculdade.

Senhor autor: por gentileza, se manifeste. Venha buscar o seu brinde na recepção.

11 comentários:

Dinnaps disse...

\ Se eu colocar algo do gênero no verso do meu cartão, estarei educando o mercado ou morrendo de fome?

Alguém se habilita a testar? Vamos lá gente, coragem!

Daniel Borges disse...

Quero ver bater na mesa e falar isso na cara do cliente...aí sim é radical...

Ricardo Artur disse...

Poderia virar o juramento da profissão.

Anônimo disse...

Deveria, virar.
Não sei que fim darei a essa imagem, mas que já tomei a liberdade de roubá-la e colocar no meu álbum do "yakult", isso eu tomei.

Anônimo disse...

Só que é "sobrancelha", de "sobre a celha"

Anônimo disse...

Elesbão, acredito que todos aqui saibam que é "sobrancelha", mas você já viu algum cartaz de "Design de Sobrancelha" escrito certo? Só eu tenho 5 fotos de locais diferentes com o mesmo texto: Design de SoMbrancelha.
Fala isso para essas pessoas que insistem em fazer serviço de estética facial e se auto intitulam "Designers".

Dinnaps disse...

\ Não adianta, Zé, a SOMBRAncelha fica. Era assim que estava escrito no salão do lado da faculdade do trocadilho (em Ipanema) e foi assim que escreveram na imagem.

Em breve também adotaremos termos como keike dizáiner, rér dizáiner e caratê dizáiner. Afinal, temos que subir na vida. Ninguém aqui quer ser piloto de coréu drau para sempre.

Anônimo disse...

muito bom, adorei! vou roubar para por no meu blog!

Anônimo disse...

Devemos nos preocupar com a regulamentação da profissão para que essas aberrações que se dizem designers, se colocarem em seus lugares.O engenheiro, o arquiteto possuem o CREA que regulamenta suas profissões.E como fica O Design

Paulo Zocchio disse...

Eu tinha a mesma opinião de que designer de sombrancelha só tira sombrancelha, mas antes de continuar dizendo fui entender o pq do nome, uma surpresa para mim e acredito que para muitos. Para fazer uma sombrancelha como uma designer, foi um grande estudo de cirurgião plástico, no qual envolve n cálculos para deixar a sombrancelha simétrica ao rosto. Concordo que o nome correto não designer, mas não culpe os profissionais da area e sim o sistema que colocou este nome. Designer é uma palavra inglesa com n significados, como: desenhista ou projetista. Sim precisamos lutar pela regulamentação. estudei Design e amo design apesar de não exercer na area infelizmente.

Cláudia/ disse...

Bo o texto e de pessimo gosto,se designer e desenho como o amigo mesmo disse queo ver um desenhar uma sobancelha sem um curso aperfeiçoado,queo ve alguem cotar um cabelo com fomas e deixar um rosto mais leve e bonito,um designer,é uma arte e sim nos da pate estetica tbm fazemos arte...