31.3.08

Velhas Novidades ou Novas Velhidades?


Ontem colocaram no ar, horário nobre, o que eu já tinha visto dias antes nos corredores do Império: a nova marca da Globo.

Considerando os novos desafios, as novas tecnologias e os novo padrões, a nova programação, o novo aspect ratio e as novas expectativas para a integração digital, nada melhor do que uma marca nova, mas tão nova, mas tão nova que é quase impossível reconhecer nela o que já nos é corriqueiro desde os anos de 1990: mercurio de termômetro encapando um arco-íris.

Nada mais a comentar.

11 comentários:

Ricardo Artur disse...

Puxa quanta diferença!!!
Agora sim ficou MUUUITO mais bonita.
Acho que dá até pra compensar a queda de qualidade da programação!!
Falar nisso, por que a globo não aposenta o Didi e começa a reprisar os bons tempos de trapalhões???

Sugiro colocar a imagem antiga para a gente poder realçar as grandes mudanças!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel Cruz disse...

Eu gosto muito dessa marca... quando ela era chapada...

agora... falando um pouco bem... interessante a pequena modificação do retângulo... seria uma alusão a atualização tecnológica?? o formato agora é Wide Screen?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniel Borges disse...

Essa marca é nova?

Renan Barbosa (boca) disse...

Realmente, para uma sociedade que se encontra escravizada pelos seus meios de comunicações, uma diferença dessa não disperta diferença nenhuma.


abraços

Guix disse...

Sim, é sim uma alteração para o formato 16:9.

Ricardo Artur disse...

Também gosto da marca chapada. Acho que foi o auge do Hans Donner, embora as más línguas digam se tratar de um plágio da emissora americana CBS.
Acho que quando inventaram esse cromado é que a coisa pegou... mal.

Acho que a gente podia lançar um concurso: e você, designer de plantão? como você redesenharia a marca da globo?

O que acham?

Gabriel Cruz disse...

OK! Vamos lançar essa!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu gosto da marca da globo, ela tem um conceito original e interessante por trás de todo esse reflexo ;]