Nada demais né? tem a chamadinha bonita na pagina inicial e tudo o mais...
Ficou curioso? Quer ver? pois é... eu também gostaria... mas a matéria não tem nenhuma foto a respeito... sabe como é... o Designer até pode ser wireless, mas acho que a matéria é Wi-Fi!
Taí um bom exemplo pra quem quer ver Design mas acaba somente lendo Design!
Mas se mesmo assim vc quer ler o resto da notícia clique aqui
\ OK, o tempo para escrever por aqui tem estado cada vez mais curto. Minhas costas têm doído horrores quando eu passo mais de duas horas na frente do computador e nada de tão grave tem caído em minhas mãos que já não tenha sido amplamente alardeado em outros sítios, blogs, comunidades e listas de Design pela web 2.0 afora.
Até agora!
Segundo minha úlcera esquerda (que voltou a doer ferozmente depois dessa nova denúncia), vale à pena reblogar a "dica" do designer Valmir Massafera Jr. na lista Design gráfico. A referida mensagem, enviada uma hora atrás, denunciava aquele que, na opinião do designer, seria o pior website do mundo! (ATENÇÃO! Aqueles que sofrem de problemas epiléticos devem evitar esse link a qualquer custo! É sério! Não digam depois que nós não avisamos!)
Tudo bem que ainda não fizemos um concurso, nem consultamos um júri especializado. Mas acredito ser difícil superar essa. Em tempos de blogs e templates prontos, é difícil acreditar que alguém tenha feito algo parecido porque realmente achou que ficaria bom. Nas palavras do Valmir: existem sites ruins, porcarias, um lixo e existe o dokimos. Não posso dizer que discordo dele. É difícil acreditar na capacidade do ser humano de produzir algo de tamanha magnitude em nome da fé.
Eu poderia escrever sobre a música irritante, sobre o fundo psicodélico, sobre a pomba que voa de costas (esperem e verão!), sobre o gato correndo no canto inferior da tela... Enfim, me faltam palavras para tal (palavras que não sejam ofensas muito sérias). Deixo para os leitores a alegria dos comentários.
É isso aí, amigos! Accept Jesus, forever forgiven! 2012 está se aproximando, os sinais estão bem claros.
Atualização (em 20.3.10): Nem bem me recobrei do choque e, como previsto, eis que outros candidatos surgiram das profundezas para reclamar a vaga de pior website do mundo. Um dos que merece destaque é o website da loja de bolsas e acessórios femininos Yvette's.
\ Notícia de última hora: O curta-metragem de animação francês Logorama acaba de ser premiado com o Oscar de melhor curta de Animação de 2009, conferido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
Para aqueles que ainda não conheciam ou que dependiam da transmissão do Oscar em TV aberta e não assistiram aos prêmios de Animação (já que a Rede Globo comprou os direitos de transmissão, mas preferiu insistir nos equívocos que são o Fantástico e o BBB), Logorama é uma obra animada já considerada a queridinha dos designers que trabalham com identidades visuais, branding, naming e outros anglicismos novos que estejam em moda atualmente.
Realizado em 3D, empregando marcas, logotipos e mascotes de produtos e multinacionais presentes em nosso dia-a-dia, o curta de ação segue o ritmos dos atuais blockbusters policiais. Quando um enfurecido Ronald McDonald escapa de uma perseguição policial e faz reféns os frequentadores de uma lanchonete de posto de gasolina, cabe ao xerife Monsieur Bibendum (a mascote da Michelin) e sua força policial lidar com os criminosos. Numa cidade onde os símbolos são prédios, veículos e utensílios e as mascotes povoam as ruas, é inevitável a diversão de tentar reconhecer o maior número possível de marcas. Dos coqueiros da Malibu (saudosa dos tempos dos churrascos no colégio), aos bonecos da Bic em uma excursão escolar, passando por M&M's, Red Indians, os bigodudos da Pringles e o revólver policial 007, são exibidas na tela mais de duas mil marcas no total. Praticamente todos os elementos cênicos remetem a alguma companhia conhecida. Destaque especial para o passeio no Zoológico, onde podem ser idenficadas as marcas dos cigarros Camel, Alligator, Puma, o leão-símbolo dos estúdios MGM e tantas outras.
O curta de 17 minutos de duração é uma produção do Coletivo H5, dirigido pelo cineasta argentino Nicolas Schmerkin e com apoio do Canal +. Entre o esboço inicial da ideia e o lançamento foram necessários cerca de 6 anos para a sua realização, recompensados com inúmeros prêmios como o de melhor curta-metragem no Festival Internacional de Cinema de Cannes, em 2009. Hoje a obra realizou mais um feito, ao desbancar concorrentes de peso como o elogiadíssimo espanhol La dama y la muerte (coproduzido por Antonio Banderas), o divertido (também francês) French roast e o inglês A Matter of Loaf and Death, da potência da claymation Aardman, protagonizado pelos carismáticos Wallace e Gromit.
Lanço aqui o desafio: o leitor que conseguir identificar mais marcas e mascotes terá seu nome imortalizado em uma próxima postagem dos Designers Justiceiros. O prazo termina termina nessa sexta-feira, dia 12. Portanto corram.
Só não vale falar em logomarca que eu desclassifico no ato!