tag:blogger.com,1999:blog-36185748.post2605646086032691250..comments2023-10-23T10:48:00.152-03:00Comments on Designers Justiceiros: Mais momentos de inspiração....Gabriel Cruzhttp://www.blogger.com/profile/04123007420606699434noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-36185748.post-70562042972297473072007-12-20T11:03:00.000-02:002007-12-20T11:03:00.000-02:00Demagooooooooooogle, dependendo da quantidade de r...Demagooooooooooogle, dependendo da quantidade de respostas. :)Guixhttps://www.blogger.com/profile/06891603202796150022noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36185748.post-30867929567493570072007-12-19T19:23:00.000-02:002007-12-19T19:23:00.000-02:00Demagoogle?Demagoogle?Ricardo Arturhttps://www.blogger.com/profile/02920829926375946892noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36185748.post-46944347939081414712007-12-18T09:28:00.000-02:002007-12-18T09:28:00.000-02:00Vois sois pontualíssimos, mas esqueceram o princip...Vois sois pontualíssimos, mas esqueceram o principal: a copa da árvore é uma letra "D" estilizada... "D"... "D"... Ah, já sei! De Demagogos! :)Guixhttps://www.blogger.com/profile/06891603202796150022noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36185748.post-81898887536573085502007-12-14T10:36:00.000-02:002007-12-14T10:36:00.000-02:00Para começar, sabemos que designers não lêem O Dia...Para começar, sabemos que designers não lêem O Dia, nem o <A HREF="http://designersjusticeiros.blogspot.com/2007/11/designer-inimigo-pblico.html" REL="nofollow">Extra</A>.<BR/>Designers lêem mesmo é o <A HREF="http://designersjusticeiros.blogspot.com/2007_02_01_archive.html" REL="nofollow">JB</A> (<A HREF="http://designersjusticeiros.blogspot.com/2007_01_01_archive.html" REL="nofollow">ou este link aqui também </A>)<BR/>Em segundo lugar, acho que o partido dever rever seus conceitos... temos uma questão de naming aqui também.<BR/>"Democratas: A força das Novas Idéias".<BR/>É isso mesmo? Isso traduz o antigo PFL? Só se for da boca pra fora... ou da <BR/>"logomarca" [sic!] pra fora.<BR/>Inclusive, se o símbolo é uma árvore, a analogia é problemática. Árvore dá novos frutos (novas idéias), porém, árvores são estáticas e possuem raízes profundas (conservadora). Normalmente, a associação com o segundo conceito é mais comum do que com o primeiro. Tanto que a marca do Bradesco é uma árvore(pasmem! eu também não acreditei no primeiro momento). No caso do banco, quer simbolizar solidez, segurança.<BR/>Curioso que a semelhança entre as marcas do ex-pefelê com a do partido britânico é tão óbvia que o repórter nem precisa ser DJ para apontar a questão da cópia no design.<BR/>Em quarto, realmente lembra muito a marca Brasil (misturada com a ameba da Oi). Inclusive, sugiro colocá-la no post, ou pelo menos dar o link para a marca, para que os leitores que não conheçam tenham a oportunidade.<BR/>Pessoalmente eu diria que a marca parece um amálgama de : <BR/>Marca Brasil <BR/>+ Ameba da Oi <BR/>+ Embratel 21 <BR/>+ tipografia da Vivo.<BR/><BR/>Por essas similaridades, acaba me remetendo à operadora de telefonia.<BR/>Disque 25, disque democratas. Para curtas chamadas e grandes lucros. Deles.Ricardo Arturhttps://www.blogger.com/profile/02920829926375946892noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-36185748.post-84342441437287335152007-12-14T10:34:00.000-02:002007-12-14T10:34:00.000-02:00Um detalhe é que achei interessante o slogan "A fo...Um detalhe é que achei interessante o slogan "A força das novas idéias", vindo de um partido que era o velho PFL.Daniel Borgeshttps://www.blogger.com/profile/14723460144748831642noreply@blogger.com